© 2019 by PSG Engenharia Ltda.

Apresentação

Controle de resultado em obras de construção pesada.

 

A PSG Engenharia está no mercado há 10 anos oferecendo serviços especializados em:

- Controle econômico de resultado de obras:

Desenvolvemos uma metodologia que possibilita a apuração mensal da margem de contribuição dos contratos que a empresa possui.

O Objetivo principal desse serviço é o de antecipar e possibilitar a tomada de decisões estratégicas, de modo a garantir os resultados que foram estabelecidos no orçamento inicial da obra.

- Planejamento dinâmico:

Apresentamos, mensalmente, um relatório que traz informações realizadas e previstas nas visões econômica e financeira.

O Objetivo principal desse serviço é o de garantir a previsibilidade de resultados econômicos e financeiros. Em apenas um relatório, apresentamos informações realizadas, até o período de análise e informações previstas, até o final do contrato.

 

Ganhos para nossos clientes:

- Redução de custos: Devido a centralização da apuração dos resultados, reduzimos os custos com mão de obra para a coleta de informações, cálculos e elaboração dos relatórios de resultados.

- Padronização da metodologia de controle e relatórios: Com a definição dos conceitos de controle econômico, as obras passam a ter parâmetros iguais para os cálculos dos resultados.

- Rastreabilidade de informações: Todos os valores apresentados nos relatórios são rastreáveis, de modo a garantir a confiabilidade das informações apresentadas.

- Facilidade de acesso aos relatórios de resultado: Através de um link conseguimos ver os relatórios de resultado.

 

- Simplicidade: Utilizamos conceitos e critérios complexos que existem no PMBOK (Análise do Valor Agregado), na Contabilidade Gerencial (DRE – Demonstração do Resultado do Exercício) e do PDCA, e ordenamos essas informações de uma maneira que os engenheiros responsáveis pelas obras consigam compreender e elaborar planos de ações.

Trabalhamos exaustivamente para que nossos clientes possam melhorar seus procedimentos para que consigam praticar a governança corporativa em suas obras.

Algumas conquistas: